domingo, 23 de dezembro de 2012

Um lindo Natal (o último solteira)!

Queridas Noivinhas!

Neste momento estarei junto com minha família e a família de meu noivo no interior de São Paulo para confraternizarmos o Natal, mas não poderia deixar de agendar essa postagem para desejar a vocês um Natal lindo, repleto de alegrias, de amor compartilhado, de carinho em abundância e de assuntos sobre o casamento que se aproxima, claro!

Esse será meu último Natal solteira, ano que vem já serei a Senhora Germano...aiii...o sentimento que isso me traz é de alegria, de responsabilidade, de compartilhar a vida com muito amor e isso já estamos fazendo desde que nos conhecemos, porém será intensificado a partir do momento que dividiremos o mesmo espaço físico diariamente, pois o espaço sentimental já está completamente preenchido pelo MAIOR AMOR DO MUNDO!

A vida de noiva é uma verdadeira adrenalina e isso já nos faz sentir na pele que crescemos e que para sermos esposas exemplares, deveremos seguir os ensinamentos de nossas famílias, por isso sou muito grata à minha por estar ao meu lado em todos os momentos da minha vida (até meu pai lá do céu), apoiando, aconselhando, fazendo eu acordar quando sonho demais...

Quero muito agradecer também às noivinhas por compartilharem seus interesses, seus ideais, suas pesquisas. Vocês também são muito importantes em minha vida.

Um Natal repleto de luz à todas!

(Fonte: Google Imagens)

Beijinhos!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Doces Portugueses: Barriga de Freira.

Olá Noivinhas!

Ontem quando eu estava no trabalho, recebi uma ligação de minha mãe avisando que haviam deixado uma caixa de degustação de doces em casa... E não é que eu havia esquecido?

A Barriga de Freira havia agendado comigo há uma semana e, com a correria dos últimos dias para poder descansar do trabalho por 9 dias (sim, essas são minhas "férias" anuais), acabei esquecendo.

Quando cheguei em casa, eu me deparei com essa linda caixinha e já morri, afinal todo mundo sabe que amo o capricho que os fornecedores têm com seus produtos, com sua arte:



E quando abri, essas delícias portuguesas fizeram meus olhos saltarem:



O kit era composto por barrigas de freira, balas de ovos, pastéis de Santa Clara e mini toucinhos do céu.

O que posso dizer é que essa bala de ovos é uma PERFEIÇÃO! E eu que já pensava em não ter mais doces (além dos faltantes macarons), não vou conseguir resistir porque são MARAVILHOSAS e não posso ser tão egoísta e não compartilhar esse quitute com meus convidados, não é mesmo?

Os valores são por unidade que fica a partir de R$ 2,50 dependendo do doce escolhido...

Maiores informações através dos seguintes contatos: (21) 2557-4076;  (21) 2556-3460, ou pelo site www.barrigadefreira.com.br.

Vocês terão doces portugueses no casamento?

Beijinhos e até o próximo post!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E o bolo?

Redondo ou quadrado? Branco ou colorido? Muitos ou poucos andares?

Sim, nós noivinhas temos todas essas questões em nossas cabeças, afinal foi-se o tempo em que o que importava no bolo era somente o sabor, hoje ele é parte principal de uma bela decoração.

Daí, na hora de escolher surgem tantas dúvidas. E tem para todos os gostos...

Fato é que os com cobertura de pasta americana viraram uma unanimidade, sejam bracos ou coloridos!

Obrigada Google Imagens por nos inspirar e dar uma ajudinha nessas horas:


BRANQUINHOS:

(Fonte: Google Imagens) 

 (Fonte: Google Imagens)

 (Fonte: Google Imagens)

                                               (Fonte: Google Imagens)



COM DETALHES NA COR DA DECORAÇÃO:

 (Fonte: Google Imagens)

 (Fonte: Google Imagens)

 (Fonte: Google Imagens)

                                                (Fonte: Google Imagens)




COLORIDOS:


     (Fonte: Google Imagens)

   (Fonte: Google Imagens)

     (Fonte: Google Imagens)

                                               (Fonte: Google Imagens)


COM CUPCAKES:

 (Fonte: Google Imagens)

                                               (Fonte: Google Imagens)

                                               (Fonte: Google Imagens)

Eu, particularmente, irei optar por um branquinho, redondo com 3 andares. Acho lindo os bolos mais altos para casamentos com muitos convidados, senão tenho aquela sensação que tem excesso de bolo com relação ao número de convidados.

E vocês, já escolheram o lindo bolo?

Beijinhos e até o próximo post!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Doces: checked (mais ou menos)...

Olá noivinhas!

Na última segunda-feira, estive na residência da D. Graça Lira para, enfim, degustar seus famosos doces.

Eita agenda lotada a dela, quase que não consigo minha data, pois ela está com o mês de setembro quase completo, mas uma das vantagens de casar no domingo é que facilita um pouco a vida, porque ela já não tem muitos sábados livres em 2013.

A equipe de degustação, infelizmente, estava desfalcada pelo noivo que mora longe e ela não agenda degustações aos finais de semana. Então, lá fomos eu, minha irmã-dinda e meu cunhado-dindo para mais uma missão. Missão essa que é uma tortura para meu cunhado diabético, mas ele sempre nos acompanha e, assim como eu e minha irmã, ele se apaixonou pelo visual dos doces.

Sim, são lindos e o preço melhor ainda: Somente R$110,00 o cento de qualquer sabor e ainda não precisamos ficar condicionados a pedir o mínimo de cada sabor, fazemos nossas escolhas de quantidades como queremos. ADOREI!

Assim, fomos apresentados a essas delícias:



Uma variedade imensa e ela disse que ali não tinha nem metade do que ela produz, então fomos convidados a retornar, mais ou menos, 1 mês antes do casamento para a degustação definitiva. Nem gostei disso, né? rsrs...

Eu e minha irmã devoramos a metade de cada doce, somente deixamos de lado o com physalis, o de damasco com chocolate branco que já temos e o de cereja, pois não somos muitos fãs da fruta.

Na minha lista de preferidos estão:

-Concha de uva com cobertura de chocolate branco;

-Ouriço de amêndoas;

-Ouriço de pistache;

-Nozes com trufa de chocolate;

-Doce de avelã com cobertura de nutella;

-Hóstia de limão;

-Coração recheado de brigadeiro de morango;

-Cajuzinho com cobertura de chocolate ao leite.

Bem, todos são deliciosos, mas alguns já temos com a casa de festas, então não serão necessários.

Tenho certeza que na hora da escolha definitiva, a dúvida irá me rodear...rs!

Bem, os doces estão mais ou menos que fechados agora. Só ficam pendentes os macarons (que serão, certamente, os da Mariana Ariozzo), os mini cupcakes (que, certamente, fecharei com a Dani Avelino) e os bem-casados.

Ainda quero ver se terei os doces portugueses...ai ai... Um amor tão doce tem que ser comemorado com a quantidade a altura, não? rsrsrs...

Quarta-feira receberei a degustação dos doces portugueses da Barriga de Freira e conto para vocês.

Beijinhos e até o próximo post!


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bem-casados: A saga!

Olá Noivinhas!

Espero que tenham passado bem o final de semana!

Bem, o meu foi mais um daqueles dedicado à vida de noiva...rsrsrs...

Acompanhada do meu noivo, dinda e cunhado começamos a saga pelo bem-casado perfeito. Não sabia que era tão difícil encontrar um que se encaixasse em nosso paladar. Parece frescura, né? Mas, sério, não consegui morrer de amores ainda e busco muito o bem-casado PERFEITO!

Bem, sábado estava agendada com a Ângela Santos e fui recebida por ela com uma caixinha linda. Adoro esse capricho!


Sim, meus olhos se encheram com o carinho que ela teve em fazer esse embrulho tão bonito apenas para a degustação.

Quando abri a embalagem, confesso que os achei muito pequenos. Concordam?





Minha mão é considerada pequena e ele nem cobriu metade da palma. Quando abrimos para comer, havia de três sabores: doce de leite, chocolate e nozes.

A massa é uma delícia, muito bem feita e o recheio de nozes maravilhoso, já o de doce de leite achei muito forte e o de chocolate meio sem graça. Pronto, isso partiu meu coração....Queria tanto, mas...bem, não preciso dizer mais nada!

Então, domingo, havia sido agendado um Mega Bazar de Noivas de uma comunidade do orkut (sim, o orkut é um grande parceiro na vida de uma noiva) e lá estive eu com minha "equipe" formada pelo noivo, dinda e cunhado novamente...rs!

Quando chegamos, o local estava bem vazio e havia expositores de fotos, lembranças, caricaturas, decoração, convites, buffet, buquê, chocolates e, claro, bem-casados.

Estive lá na esperança de encontrar um bem-casado delicioso, bom atendimento e bom preço só que não recebi nada disso! (exceto pelo bom preço...esse realmente estava baratíssimo)

Mas, como prezo em ser bem atendida e no sabor, sério, prefiro nem comentar mais a respeito... Ah, nem valia a pena tirar fotos!

Estou no aguardo dos famosos bem-casados da Ilze Cunha e depois venho contar para vocês.

Hoje, irei na degustação dos famosos doces da Dona Graça e volto com novidades. Espero que tudo dê certo por lá.

Beijinhos e até o próximo post!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"Doce, doce, doce, a vida é um doce..."

Olá Noivinhas!

Mais um final de semana que aconteceu uma degustação de doces, cupcakes e macarons e eu em Sampa...nunca coincide!

Porém, dessa vez, conversei com as confeiteiras e pedi se havia problema que meu cunhado-padrinho fosse pegar os kits.

Então, no sábado ele esteve no Hotel Gaivota na Barra da Tijuca e retirou para mim os macarons da Mariana Ariozo, os doces da Mery Anne Azevedo e os doces e cupcakes da Dani Avelino.

O que eu fiquei mais feliz foi que eu não recebi o voucher da Dani Avelino, mas meu cunhado pediu pra ela mesmo assim. Sorte nossa que ela não nos negou e eu pude saborear o melhor cupcake da vida!!!

Sério, eu estava mais empolgada em escolher os doces, mas me apaixonei pelos mini cupcakes da Dani Avelino e só sei que PRECISO deles em meu casamento.

Algo que não posso deixar que comentar é o capricho delas nos kits, isso conta tanto pra mim, o carinho que a fornecedora tem em oferecer seu produto. Daí, as três ganharam um montão de estrelinhas!!!

Tirei as fotos dos kits com o celular (desculpem a qualidade ruim) para vocês terem uma ideia de como são apresentados:



Docinhos, doces de colher e mini cupcakes da Dani Avelino:




Macarons da Mariana Ariozo:



 Doces e chocolates da Mery Anne Azevedo:


Ontem, pela manhã, eu, meu noivo e uns amigos fomos tomar café da manhã em um bistrô de São Paulo que amamos e nos enchemos de macarons, então quando dei de cara com aquela embalagem da Mariana Ariozo quando cheguei em casa à noite, confesso não ter tido vontade de experimentar, mas quando coloquei um na boca, NOSSA! MARAVILHOSO! Sabe aquele macaron que desmancha na boca? Sim, são PERFEITOS! Mesmo enjoada de ter comido tantos pela manhã, não me arrependi em nada e também PRECISO deles no casamento...rs!

Quanto aos doces da Mery Anne Azevedo, eu não consegui comer muitos, pois os doces que havia comido no café da manhã não me fizeram bem, sabe? Exagerei, aí me dei mal...rsrs...

Minha mãe experimentou o petit verre de de romeu e julieta e amou, mas não me encanto muito com goiabada, sabe? Eu estava ansiosa pelo petit verre de palha italiana, mas infelizmente não estava no kit. Eu adorei o ninho de fios de ovos, o enformadinho de nozes com baba de moça e a hóstia de brigadeiro, mas preciso degustar de outras fornecedoras para saber se me encanto mais.

Deixei alguns para o noivo experimentar na sexta-feira (espero que não estraguem)!

Minha Madrecita AMOU os doces de colher da Dani Avelino, eu não os experimentei, mas confio no gosto dela. Ela devorou com uma carinha tão boa...rsrsrs... Só que ainda não sei se quero no casamento ou no chá... Isso, terei que ver mais pra frente.


Eu já me adiantei para contratar os mini cupcakes, pois esses são certeza absoluta. Não posso ser egoísta, preciso compartilhar essas mini delícias com meus convidados...rs!

Os macarons também estão quase certos, pois conseguiram me agradar tanto quanto os do Paris 6 (o bistrô lá de Sampa), coisa que os da Trateurs de France não fazem com meu paladar...

Ah, não posso deixar de mencionar que meu cunhado-padrinho disse que foi super bem tratado pelas três, que foram educadas e agradáveis. Oba, adoro gente educada...rs! E ele era o único homem que estava lá, disse que só tinha noiva e mãe de noiva..rsrs...tadinho, né? E ele ainda é diabetico e nem pôde roubar um docinho pra ele.

O bom nessa vida é estarmos cercados de pessoas assim, né?

Beijinhos e até o próximo post!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Contagem regressiva: 9 meses!

Olá Noivinhas!!!!

E começa minha "gestação". Daqui há 9 meses meu casamento nascerá. SIM, meu grande dia está chegando!

Tantos preparativos com tanto carinho há tanto tempo e esse tempo voa. Nossa, parecia que esse dia não chegaria tão logo e agora sinto que está ali e tanta coisa para preparar ainda....

Essa fase de preparativos pode parecer estressante, mas é tão gostosa, que já fico pensando como será minha vida depois do casamento...rsrsrs...


Pelo meu cronograma, pretendo fechar os músicos, doces e bem-casados até o final desse mês...

Como estão os preparativos de vocês?


Dia 01/09/2013 será o dia mais feliz da minha vida, daí até a eternidade!

Beijinhos e até o próximo post!