quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E a lista de presentes?

Olá Noivinhas!

Além de todos os preparativos para nosso dia dos sonhos ficar perfeito, ainda temos que nos preocupar com os critérios e onde deixar a lista de presentes.

Normalmente quando abro uma lista com TV, geladeira, máquina de lavar, etc, acho um absurdo, mas por outro ponto de vista é completamente compreensível, pois muitos desses itens já são prometidos pelos pais, avós, padrinhos e colocar na lista facilita a escolha deles, mas que eu morro de vergonha de fazer isso, eu morro!

E onde colocar?

Eu sou a louca do "Reclame Aqui"! Depois do problema que estamos tendo com o apartamento, todo serviço relevante que pretendo fechar já vou consultar o site de reclamações e meu susto foi ao me deparar com diversos problemas do Ponto Frio, que era um dos lugares que eu pretendia deixar a lista, pela facilidade trazida e preços não absurdos....

Minha segunda opção seria a Camicado, mas as noivinhas que deixaram a lista lá parecem ter enfrentado diversos problemas com trocas, entregas e isso é tudo o que eu não preciso na vida: MAIS PROBLEMAS!

Então, como minhas escolhas caíram por terra, fui começar minha pesquisa de lojas com maior satisfação dos noivos, através dos relatos que acompanho em diversos fóruns.

Vim aqui compartilhar com vocês sobre vantagens e desvantagens de cada loja pesquisada e espero poder ajudar.


1. Fastshop:

Vantagens: 

Os convidados poderão adquirir os produtos da lista em qualquer loja Fast Shop localizada no mesmo Estado do endereço de entrega cadastrado pelos noivos ou através do Site, ou Televendas. 

Os convidados não terão acesso à lista de produtos presenteados na lista de casamento, somente os noivos, assim não corre o risco de ganhar produtos repetidos.

O prazo para solicitar a entrega ou trocas dos produtos e utilização dos créditos da lista de casamento será de um (1) após a data do casamento. 

Desvantagens:

Deverei optar pela compra nas lojas físicas somente na cidade de São Paulo o que poderá ser um transtorno para os convidados do Rio de Janeiro que não sabem ou não gostam de comprar pela Internet, tendo em vista que devo optar pelas compras nas lojas onde serão entregues os produtos.

Por só trabalhar com produtos top de linha, os preços são bem salgados.


2. Ricardo Eletro:

Vantagens:

O casal poderá converter os produtos em vale compra em qualquer momento através da página do Extrato de Lista, contida em seu ambiente de consulta à Lista.

A loja presenteará o casal, com base no total faturado de sua lista, 5% de desconto a ser utilizado em sua próxima compra.

Desvantagens:

A lista deverá ser criada somente na loja virtual.

O vale-troca só pode ser utilizado exclusivamente, pelo site ou pelo Televendas.

Não tem Ricardo Eletro em São Paulo, o que pode causar certa estranheza entre os convidados por não terem conhecimento da loja, além da compra só poder ser feita pelo site.


3. Lojas Americanas:

Vantagem:

Loja conhecida do grande público.


Desvantagens:

As compras só poderão ser realizadas através do site.


A Americanas é bem famosa pelos seus problemas de entrega dos produtos (apesar que eu nunca tive esse problema).


4. Etna:

Vantagens:

A lista poderá ser criada através do site e/ou em qualquer loja física.

O casal ganha créditos, que podem ser trocados por novidades e ofertas semanais. O uso dos créditos pode ser parcial até mesmo antes do evento .

5% de bônus no valor total comprado em crédito nas lojas físicas.


Desvantagens:

Não fazem a entrega dos produtos comprados na lista.



5. Tok e Stok:


Vantagens:

Você tem disponível uma série de recursos para criar seu próprio site de casamento com fotos dos noivos, agenda, informações sobre o local do casamento, receber mensagens de seus convidados, criar convites personalizados para envio de e-mails aos convidados.

Crédito-presente de 10% do valor dos produtos comprados.


Entrega e montagem em cortesia.


Os convidados podem comprar tanto pelo site quanto pela loja física.


Desvantagem:


O site dá tanto erro que cansa.



6. Spicy:


Vantagens:


A lista poderá ser criada através do site e/ou em qualquer loja física.

Os presentes serão entregues na residência do casal.

O casal que fizer a lista em uma das lojas ganharão um presente.

Desvantagem:

A loja é bem, mas bem cara.


7. Icasei:

Vantagens:

O convidado irá comprar cotas de lua de mel ou de presente virtual que irão se converter em dinheiro para a conta bancária dos noivos.

Trabalha apenas com produtos virtuais e o casal recebe o dinheiro equivalente ao produto. Não são comercializados produtos reais.

Além da lista, você cria um site com todas as informações sobre os noivos e o casamento (há um custo para tanto).

Desvantagens:

O valor comprado em cotas demora 15 dias para ser creditado na conta dos noivos.

É uma compra somente virtual, o que limita as pessoas com mais idade ou que não confiam nesse meio.


Essas foram as pesquisas iniciais e confesso que estou muito inclinada a fechar com a Tok e Stok e com o Icasei. Agora falta escolher uma de eletro que, possivelmente, será a Fastshop, mas ainda preciso ler e reler as desvantagens, ou seja, pensar bem! Que dúvida!




Falei sobre "etiquetas" acerca da lista de presentes nesse post.

E vocês? Já escolheram onde deixarão a de vocês? 

Beijinhos e até o próximo post!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Macarons: checked! E super degustação...

Olá Noivinhas!

No próximo sábado, dia 02/03, haverá a 3ª super degustação com as fornecedoras Mery Anne Azevedo, Confeito Design e Mariana Ariozo.

A Mery Anne irá fornecer seus doces e chocolates, já a Confeito Design os brownies, bem-casados de brownie e cupcakes e a Mariana Ariozo seus maravilhosos macarons e brigadeiros gourmet.

Meu cunhado esteve no final do ano passado na degustação para a retirada dos kits e me apaixonei pelos macarons da Mariana Ariozo e essa semana fechei com ela. Oba, mais um item checked!

Os macarons dela são quase tão maravilhosos quanto os do Paris 6 Bistrô em São Paulo que fazem uns macarons gourmet deluxes perfeitos. Melhores que os deles, ainda não experimentei. Mas, os da Mariana não deixam a desejar...desmancham na boca e escolhi nos sabores Chocolate Belga e Nutella (AMO!).


(Fonte das imagens: www.marianaariozo.blogspot.com.br)

Recomendo demais que façam a degustação, pois, certamente, irão se apaixonar pelo sabor, além de que eles ajudam na decoração, não acham?

Estou pensando em agendar com a Confeito Design, pois a fornecedora que esteve na degustação do ano passado, simplesmente não respondeu os inúmeros e-mails que enviei e ainda quero tanto ter cupcakes no casamento...espero que os da Confeito Design sejam deliciosos e valham a pena...

Lembrando que a degustação deverá ser agendada com cada fornecedora separadamente, conforme informativo abaixo:



Beijinhos e até o próximo post!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Músicos para cerimônia - Checked

Olá Noivinhas!

Vim tirar o pó desse blog que andou abandonado por uns dias, mas são alguns problemas com o apartamento que persistem que dão um desânimo, sabe? Mas, precisamos ter força no buquê, não é mesmo? Por isso, conto com a torcida, oração, reza, pensamento positivo de vocês para que tudo fique bem no final.

Nada de notícias ruins, estou aqui para dar uma ótima notícia. Enfim, consegui fechar os músicos para cerimônia que, na minha opinião, é um dos itens mais importantes, pois mexem com a nossa emoção.

Em novembro do ano passado comprei a edição de outono da Revista Noivas Rio de Janeiro para pesquisar alguns itens que me deixaram meio perdida e um deles, eram os músicos. Mandei e-mail para todos os fornecedores que estavam na revista e quando recebi os valores fui descartando os que estavam fora do orçamento e visitando os vídeos daqueles que era possível pagar. Só assim eu não sofreria por não poder ter aquele fornecedor que iria sufocar minha contabilidade...rs...

E assim o fiz. A maioria daqueles fornecedores tocou meu coração (sim, eu tenho o coração mole). Daí, a outra etapa na escolha foi a delicadeza na hora de responder o e-mail (esse é sempre um item que levo muito em consideração) e de cara já gostei do jeito do Maestro Leandro da Elegância Musical, sempre muito atencioso, esclarecendo todas as dúvidas e interessado em saber a música "complicadinha" que o noivo quer entrar...

Fiquei um tempo sem entrar em contato com ele e logo ele mandou um e-mail para saber se ainda havia interesse, que podia facilitar o pagamento. Como resistir à tanta atenção? Isso é tudo o que uma noiva espera de um fornecedor. Eu já até desisti de certa fornecedora que adorei o trabalho, mas que não respondeu o e-mail que eu pedia a conta bancária dela para pagar....detesto esse descaso.

Então, queridas noivinhas, terei na minha cerimônia, sob o comando do Maestro Leandro Crispim, um piano elétrico, violino e trompete que também irá fazer a fanfarra...ai ai, desce até uma lágrima só de pensar na emoção.

Esse vídeo mostra a exata formação que terei em meu casamento:


Estou tão aliviada e satisfeita que consigo até deixar os problemas quietinhos no meu coração...

E vocês? Já fecharam seus músicos?

Beijinhos e até o próximo post!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

15 dicas para ser uma noiva chique e atemporal!

Olá noivinhas!!!

Hoje o Jornal O Globo publicou no Caderno Ela uma matéria que muito nos interessa: Quinze dicas para ser uma noiva chique e atemporal!

Sou daquelas noivas que costuma sempre ficar meio intrigada com esse tipo de dica, mas dessa vez concordei com todas em gênero, número e grau.

Segundo Carol Hungria, famosa estilista, para ser chique basta o seguinte (expressei minha opinião após cada dica):

Copyright © 2012 O Globo S.A. 


1. Use esmalte clarinho. Unhas vermelhas só para casamentos bem despojados ou noivas ousadas.

Amo esmaltes coloridos, mas claro que para casar não fugirei da francesinha, afinal noiva chique não coloca um azulão na unha, certo?

2. Não desça do salto! Escolha um salto confortável, que você consiga ficar a festa toda. Vestido de noiva chiquérrimo não combina com Havaianas.

Odeio salto, mas é a pura verdade. Imagina os pés com chinelos imundos ao final da festa? Noiva é princesa e deve estar impecável durante toda sua recepção. Para isso, irei optar por um salto médio para poder aguentar até o fim sem grandes sofrimentos.

3. Opte por um penteado que, além de lindo, dure a festa inteira.

Tem coisa mais terrível que a noiva com o cabelo todo desgrenhado logo nos primeiros passos de dança. Cabelo bem presinho é a opção mais elegante mesmo.

4. Make muito forte pode carregar o visual e te deixar diferente do que você costuma ser. Maquiagem é lindo e toda mulher gosta, só não pode mudar a fisionomia.

Maquiagem é uma outra paixão que tenho e sempre procuro optar por bases que deixem o aspecto da pele bem natural, que só corrijam aquelas manchinhas chatas. E como vou casar durante o dia, o cuidado deverá ser redobrado.

5. Escolha um buquê perfeito, que não combine demais com o seu vestido e nem com a decoração, mas também não combine de menos. Ele precisa ter o mesmo clima da sua festa sem parecer que é parte dos arranjos.

Meu buquê será romântico, assim como a festa, mas nada de copiar o arranjo da mesa do bolo...rs.

6. Cuide-se! Hoje em dia é tão simples e acessível fazer limpeza de pele, clareamento nos dentes, massagem modeladora, etc.

Sem dúvidas a noiva é o centro das atenções no seu dia, então é preciso mesmo se cuidar antes, até mesmo em casa, nunca dormir maquiada, usar sabonete específico no rosto, hidratar bem e não esquecer do novo melhor amigo das mulheres: O Bepantol!

7. Não dê chilique. Noiva educada é elegante até mesmo nervosa.

Calmantes naturais estão aí pra isso. Nada de tarja preta para não ficar lenta e deixar de aproveitar a festa, hein?

8. Fique linda, mas sem perder sua essência. Seja a sua melhor versão, fique maravilhosa sem fugir do seu estilo. Não se fantasie de noiva, seja uma.

Isso mesmo. Noiva pode ser fantasia só no carnaval. No seu dia, seja você!

9. Já foi o tempo em que casamento era sinônimo de ostentação. Faça o seu do jeito de vocês, com charme e personalidade.

Isso mesmo! Eu sou super a favor do "Do it yourself" (Faça você mesma). No meu casamento, eu e minha Madrecita estamos colocando a mão na massa para ficar tudo do meu jeitinho.

10. Experimente um véu, independente do seu tipo de casamento ou do seu vestido (eliminando os curtinhos, claro). Caso contrário, você vai sempre ficar na dúvida se teria ficado lindo ou não. E quem sabe você não se encanta por ele?

Claro. Não podemos fugir do véu. É um sonho...ai ai!

11. Fuja das luvas, é cafona por natureza. Mas se mesmo assim quiser usar, opte por um modelo transparente de tule italiano ou de seda com botões forrados.

Luvas NUNCA! E alguém havia pensado nisso? Aquela que fica entre os dedos, então....horrendas!

12. Marca de biquíni não é sinônimo de “sou chique porque vou à praia”. É brega! E nem pense em corrigir com maquiagem. A base pode manchar todo o vestido, ainda mais depois de suar na pista de dança.

Já venho me mantendo pálida, sem praia e sem sol há um tempinho pra não cair nesse ridículo. Sim, marca de biquíni não é sexy, é bizarra!

13. Fuja do estilo sexy. Guarde isso para a noite de núpcias e para a lua de mel.

Lembre-se que agora você será uma mulher casada. Postura nunca é demais!

14. Não adianta estar linda e estar desconfortável. É possível combinar as duas coisas.

Tecido confortável é o que prezo para esse dia. Não adianta estar linda, se para se sentar fica incomodada, para levantar os braços é um sufoco. É possível estar bela e confortável, SIM!

15. A felicidade é o melhor cosmético.

Um noivo que já te faz feliz desde o primeiro momento que estiveram juntos, com certeza faz sua pele mais radiante. E a família e os amigos também, claro!

No final das contas, não podemos esquecer que "O IMPORTANTE É SER VOCÊ, MESMO QUE SEJA ESTRANHO, SEJA VOCÊ MESMO QUE SEJA BIZARRO"!




 O que acharam das dicas?

Beijinhos e até o próximo post!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Contagem regressiva: 7 meses!

Olá Noivinhas!!!

Daqui há 7 meses estarei vivendo meu dia de sonho, enquanto nos dias atuais vivo noites de insônia...rsrs...

Tanta coisa ainda para providenciar, muitas decisões, diversas escolhas e, já dizia o poeta, "o tempo não pára, não pára não, não pára..."

Meu desejo no momento é encontrar o gênio da lâmpada para pedir uma pausa no tempo que está voando!!! O Natal foi ontem e já é quase Carnaval. SOCORRO!!!

Bem, as providências para Fevereiro são: 

  • Escolher e fechar os convites;
  • Fechar os macarons;
  • Fechar os músicos da cerimônia (espero que consiga);
  • Fechar o topo de bolo;
  • Fechar o porta-alianças.
Além das providências, tive uma desistência; não terei mais cupcakes. A verdade é que não costumo gostar muito dos que degusto, ou a massa é seca ou a cobertura tem muito sabor de manteiga, e a única fornecedora que gostei, não me responde os e-mails, então decidi aumentar o número de macarons...

Mas, não é só de estresse que vive uma noiva, ter o conforto da família é maravilhoso nesse momento e ter uma mãe tão perfeita quanto à minha ajuda ainda mais.

Além do vestido, véu, petit verres, guardanapos, porta-guardanapos e saquinhos de organza, ela decidiu fazer o buquê do jeitinho que sonhei. Então, esse item vai sair bem mais em conta do que imaginei. UFA! É muito amor!!!

Os guardanapos estão prontinhos e lindinhos e os saquinhos já foram confeccionados e a noivinha doida aqui está ainda no momento de colocação das fitinhas. Tem que colocar a mão na massa, né?

(Fonte: Google Imagens)

Conforme eu for conseguindo fechar os itens, vocês sabem que volto para contar tudinho, né?

E vocês? Adiantaram mais algo?

Beijinhos e até o próximo post!