sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sobre a Exponoivas!

Olá Noivinhas!

Mais uma missão e dessa vez no feriado do trabalho, lá fomos eu, dinda, dindo e Madrecita para a Exponoivas no Rio Centro.

O horário do evento é de 14h às 22h. Chegamos 13:50h e já havia uma fila imensa, na verdade, duas filas, uma para a bilheteria (custa R$20,00 para entrar) e outra para adentrar ao recinto.

Vou tentar dividir minhas impressões por tópicos para ficar mais organizadinho.


1. Trajes:

Marcamos lá com o pajem e seus pais na tentativa de encontrar um terno para nosso príncipe, mas daí foi frustração total. O único expositor que encontramos com traje infantil parecia até uma fantasia, o pajem morreu de rir quando viu. E a minha cara de tonta de vergonha por ter feito a maior propaganda da Expo e eles terem ido lá "à toa"? Sorte que as daminhas não foram. Gente, os trajes são muito exóticos para meu gosto mais clássico, sério! Cada vestido extravagante, com muito brilho, muito decote, muito rodado, muito tudo que não consigo lidar...rs

Acho até que o Leozinho (meu pajem) se divertiu com as "tosquices"....rs

Ele não é lindo?





A Casa Assuf marca presença em seu lindo e imenso estande logo na entrada...vestidos lindos de babar.... Já a maioria dos outros fornecedores com tanta coisa horrenda...SOCORRO!

Então a primeira etapa furou: meu pajem e minhas daminhas continuam desnudos! =(



2. Foto e filmagem:

Para as noivinhas que ainda não tem profissional de foto e filmagem, vale a pena visitar, pois são diversos para todos os estilos, gostos e bolsos, só não aqueles muito vazios, pois é um investimento que já começa com 4 dígitos.



3. Convites:

Logo na entrada tem a Papel e Estilo com seus lindos convites expostos, do clássico ao mais colorido, enchem os olhos. Valores bem salgados.


A Essencial convites também me fez babar, mas não dava pra encostar no estande, só apreciei de longe e como já fechei os meus convites antes, não fui com esse foco.

Conheci uma gráfica chamada B de Bem que é de Caxias e adorei o trabalho, já começa que o atendimento é excelente e a logomarca é linda! Quero conhecer o trabalho deles de perto, porque preciso imprimir um monte de coisa ainda.

Amei as plaquinhas:





4. Fotocabine:

Um item tentador para mim...ai ai...mas, sem chances. O espaço da Casa de Festas ficaria prejudicado com aquele "trombolho" o que poderia prejudicar o conforto dos convidados que ficariam mais apertadinhos.

Ah, e não só os convidados ficariam apertados, minha conta bancária também, afinal os valores estão a partir de R$ 1500,00. Esse valor é do fornecedor Foto Box, mas o restante não está muito mais caro, não...



5. Buquês:

Gente, são flores ou joias?!?! Sério que um buquê custa R$450,00?

Minha mãe vai fazer o meu, sabe? Não é querer desvalorizar o trabalho de ninguém, mas acho esse serviço ultra maxi mega super faturado!

Só vi 2 fornecedores e nada demais nos mimos, viu?



6. Sapatos:

É gente, acho que não entendo nada de moda. Que sapatos eram aqueles?

Mais uma vez um item que fui buscar, mas saí de mãos vazias porque sou uma moça discreta, sabe? rs...


7. Chinelos:

Ah gente! Também fui atrás dos chinelinhos para as convidadas poderem aproveitar melhor a pista de dança.

Eu estava num dilema enorme. Cheguei a querer Havaianas ou Ipanemas originais sem personalização, depois mudei de ideia para rasteirinhas, depois inventei de dar chinelinhos de borracha mais vagabundos e fui pra Expo perdidinha.

Lia em alguns blogs que os chinelos de borracha estavam batidos, em outros que a maioria joga fora e nem usa mais depois. É um investimento alto por um produto ruim.

Desanimei das rasteirinhas porque, além de eu não gostar (acho super desconfortável e que machuca entre os dedos), o frete estava altíssimo porque não localizei nenhum fornecedor na região Sudeste.

Lá na Expo tem chinelos personalizados à partir de R$4,99 (Charmosa Brindes), mas como minha irmã teve um problema no passado com relação à prazo de entrega com eles, fiquei dividida entre pagar barato e poder ficar na mão. Também os chinelos não são essas coisas não...impressão mixuruca e soltado duro...

Também fui em busca da Fave, mas estava R$5,30 e a qualidade (ou falta dela) bem similar à Charmosa.

Muitos fornecedores com impressões de solado bem bonitas, com um brilho que eu não conhecia, numa média de R$8,00.

Até que em um dos corredores meus olhos brilharam. Eram as sandálias personalizadas mais lindas que já vi. O valor acima do orçamento, mas o bom gosto sempre ultrapassa ele mesmo, fazer o que?

Foi na DNA do Pé, fornecedor do interior de São Paulo, parceira da Grendene, fornecedora oficial dos chinelos Ipanema. Estamos falando de Grendene, né gente? Um produto de qualidade, borracha macia, chinelo confortável e que dura horrores.

Olhem como são incrivelmente lindos!!!



(Fonte: www.dnadope.com.br)

Pessoalmente são ainda mais perfeitos e claro que o layout do que eu escolhi é surpresa (a verdade é que nem escolhi ainda...rs)

O atendimento da gerente ainda ajudou muito. Conseguiu esclarecer todas as nossas dúvidas, atenciosa e educada, mesmo com o estande lotado.

Não resistimos e fechamos 80 pares com eles, afinal nossas convidadas merecem esse conforto e carinho e espero que elas usufruam não só na festa, mas por um bom tempo!

Oba! Mais um item CHECKED! 


8. Cerimonial e Assessoria:

Muitos profissionais da área. Eu nem me interessei muito, pois o cerimonial do dia eu já tenho e assessoria sou eu mesma, minha família e madrinhas...rs


9. Lembrancinhas e brindes:

Ah, isso aí deixa qualquer noiva doida, né? Os estandes mais cheios eram os de lembrancinhas. Impossível chegar perto, mas com muita perseverança consegui.

Adorei o Luzia Brindes, Atelie Simone Almeida e o Manny. 

Na Manny você indo fechar lá com eles (fica no Meier) ainda pode tirar foto no estudio para fazer o banner sem acréscimos.

No Luzia Brindes amei as lembrancinhas para chá, taças jateadas, caixinhas com lembrancinhas para padrinhos...tudo muito lindo! Adorei ainda mais quando o menino que atende perguntou se eu queria lembranças para os meus 15 anos...hahahaha (menos, bem menos, ou seria mais, bem mais?).

Ah, e no Atelie Simone Almeida comprei meu buquê para jogar, só não vou revelar como ele é. SURPRESA! Só que é lindo demais e que na Papel e Estilo tinha um idêntico por quase o sobro do valor. JURO! Era idêntico! Eu tinha me apaixonado assim que vi, mas achei o valor absurdo, quando andei mais um pouquinho, dei de cara com ele lá no estande da Simone Almeida por um valor muito inferior.


10. Doces e bolos:

Como eu já tenho esse item encerrado (em próximo post conto pra vcs minha ultima fornecedora de doces), eu não me atentei muito ao esquema, se havia degustação, apesar de eu ter ficado tentada a encostar na Chez Bombom, só que deixei pra lá.

Comi um bolo da fábrica de bolos, mas não achei nada demais. O da minha irmã, então, estava super seco.

Lembrando que na Fábrica de bolos a degustação é paga. Vi um cara colocando um cupcake na boca sem saber e levou um super fora da atendente.

A fatia de bolo é R$5,00, o cupcake R$3,00 e o bem-casado R$2,00.


11. Bebidas:

Se vocês vão à Expo com objetivo de fechar só a bebida, não recomendo nada!

É na CADEG mesmo que você vai ser feliz. Até encontrei 2 fornecedores da CADEG por lá, mas os valores eram os mesmos. Então, por que você vai gastar R$20,00 de entrada de cada pessoa mais R$20,00 de estacionamento se na CADEG não se paga nada disso?


12. Músicos:

Meninas, sei que para fechar o músico, temos que escutar seu trabalho, mas um dos motivos da minha imensa dor de cabeça quando sair da Expo era o excesso de música. SOCORRO! Uma mistura danada...

Tem apresentações na passarela junto com os desfiles e também nos estandes, eles ficam tocando. É de enlouquecer o cérebro.

Eu sentei um pouco para assistir a Orquestra Strauss, bem completinha, mas o que eles tocaram não me agradou muito para cerimônia (Black Eyed Peas, Katy Perry). Sou mais tradicional ou "MPBeira".

Há muitos fornecedores por lá e a maioria está disposta a tocar o que você pedir.


Preparem-se para se perder no meio dos panfletos. Cheguei em casa assim:





Ufa! Acho que é isso!

Se eu esqueci de algo, atualizo depois.

A minha dica é: CHEGUE CEDO! Li alguns relatos de meninas que chegaram depois das 17h e demoraram horrores para entrar, aí quase não aproveita....

Eu entrei lá 14:10 e saí 20:30 e olha que eu não tinha muita coisa pra fechar.

Ah, e claro, coloquem um sapato bem confortável, ok?

Vocês já foram ou irão? Depois me contem o que acharam.

Beijinhos e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa que tem na expo né, eu bem que tentei ir mas não vai rolar =/

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Fui ano passado e não gostei nem um pouco! A casa Assuf é de mais mesmo, comprei meu vestido lá e não me arrependo! Fechei minhas sandálias com a FAVE e por enquanto ta legal, sempre atenciosos recebi as sandálias a pouco tempo e como sou bastante chata e detalhista reclamei de algumas sandálias e eles me ligaram dizendo que iriam refazer todas as minhas 155 sandálias, que pra eles o mais importante é a satisfação do cliente! Decidi por ela pq fui a um casamento e ganhei uma sandália de lá. Até hoje ela tá ótima, impressão e chinelo. Essa suas são lindas, mas devem ser super carinhas!

    Parabéns pelo item fechado!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir