quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

15 dicas para ser uma noiva chique e atemporal!

Olá noivinhas!!!

Hoje o Jornal O Globo publicou no Caderno Ela uma matéria que muito nos interessa: Quinze dicas para ser uma noiva chique e atemporal!

Sou daquelas noivas que costuma sempre ficar meio intrigada com esse tipo de dica, mas dessa vez concordei com todas em gênero, número e grau.

Segundo Carol Hungria, famosa estilista, para ser chique basta o seguinte (expressei minha opinião após cada dica):

Copyright © 2012 O Globo S.A. 


1. Use esmalte clarinho. Unhas vermelhas só para casamentos bem despojados ou noivas ousadas.

Amo esmaltes coloridos, mas claro que para casar não fugirei da francesinha, afinal noiva chique não coloca um azulão na unha, certo?

2. Não desça do salto! Escolha um salto confortável, que você consiga ficar a festa toda. Vestido de noiva chiquérrimo não combina com Havaianas.

Odeio salto, mas é a pura verdade. Imagina os pés com chinelos imundos ao final da festa? Noiva é princesa e deve estar impecável durante toda sua recepção. Para isso, irei optar por um salto médio para poder aguentar até o fim sem grandes sofrimentos.

3. Opte por um penteado que, além de lindo, dure a festa inteira.

Tem coisa mais terrível que a noiva com o cabelo todo desgrenhado logo nos primeiros passos de dança. Cabelo bem presinho é a opção mais elegante mesmo.

4. Make muito forte pode carregar o visual e te deixar diferente do que você costuma ser. Maquiagem é lindo e toda mulher gosta, só não pode mudar a fisionomia.

Maquiagem é uma outra paixão que tenho e sempre procuro optar por bases que deixem o aspecto da pele bem natural, que só corrijam aquelas manchinhas chatas. E como vou casar durante o dia, o cuidado deverá ser redobrado.

5. Escolha um buquê perfeito, que não combine demais com o seu vestido e nem com a decoração, mas também não combine de menos. Ele precisa ter o mesmo clima da sua festa sem parecer que é parte dos arranjos.

Meu buquê será romântico, assim como a festa, mas nada de copiar o arranjo da mesa do bolo...rs.

6. Cuide-se! Hoje em dia é tão simples e acessível fazer limpeza de pele, clareamento nos dentes, massagem modeladora, etc.

Sem dúvidas a noiva é o centro das atenções no seu dia, então é preciso mesmo se cuidar antes, até mesmo em casa, nunca dormir maquiada, usar sabonete específico no rosto, hidratar bem e não esquecer do novo melhor amigo das mulheres: O Bepantol!

7. Não dê chilique. Noiva educada é elegante até mesmo nervosa.

Calmantes naturais estão aí pra isso. Nada de tarja preta para não ficar lenta e deixar de aproveitar a festa, hein?

8. Fique linda, mas sem perder sua essência. Seja a sua melhor versão, fique maravilhosa sem fugir do seu estilo. Não se fantasie de noiva, seja uma.

Isso mesmo. Noiva pode ser fantasia só no carnaval. No seu dia, seja você!

9. Já foi o tempo em que casamento era sinônimo de ostentação. Faça o seu do jeito de vocês, com charme e personalidade.

Isso mesmo! Eu sou super a favor do "Do it yourself" (Faça você mesma). No meu casamento, eu e minha Madrecita estamos colocando a mão na massa para ficar tudo do meu jeitinho.

10. Experimente um véu, independente do seu tipo de casamento ou do seu vestido (eliminando os curtinhos, claro). Caso contrário, você vai sempre ficar na dúvida se teria ficado lindo ou não. E quem sabe você não se encanta por ele?

Claro. Não podemos fugir do véu. É um sonho...ai ai!

11. Fuja das luvas, é cafona por natureza. Mas se mesmo assim quiser usar, opte por um modelo transparente de tule italiano ou de seda com botões forrados.

Luvas NUNCA! E alguém havia pensado nisso? Aquela que fica entre os dedos, então....horrendas!

12. Marca de biquíni não é sinônimo de “sou chique porque vou à praia”. É brega! E nem pense em corrigir com maquiagem. A base pode manchar todo o vestido, ainda mais depois de suar na pista de dança.

Já venho me mantendo pálida, sem praia e sem sol há um tempinho pra não cair nesse ridículo. Sim, marca de biquíni não é sexy, é bizarra!

13. Fuja do estilo sexy. Guarde isso para a noite de núpcias e para a lua de mel.

Lembre-se que agora você será uma mulher casada. Postura nunca é demais!

14. Não adianta estar linda e estar desconfortável. É possível combinar as duas coisas.

Tecido confortável é o que prezo para esse dia. Não adianta estar linda, se para se sentar fica incomodada, para levantar os braços é um sufoco. É possível estar bela e confortável, SIM!

15. A felicidade é o melhor cosmético.

Um noivo que já te faz feliz desde o primeiro momento que estiveram juntos, com certeza faz sua pele mais radiante. E a família e os amigos também, claro!

No final das contas, não podemos esquecer que "O IMPORTANTE É SER VOCÊ, MESMO QUE SEJA ESTRANHO, SEJA VOCÊ MESMO QUE SEJA BIZARRO"!




 O que acharam das dicas?

Beijinhos e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Ah adorei,as dicas viu^^ realmente luvas não gosto mesmo..acho feio,meu salto tb será medio^^Beijos flor e tem um selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas e dos seus comentarios tbm,rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Amo os vestidos da Carol Hungria e concordo totalmente com todas as dicas dela! Não adianta, tem coisas que nunca saem de moda, são atemporais e escolhas certeiras em qualquer época, ainda mais quando se trata de casamentos.

    Beijoo

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Detesto luvas enooormes, essas de dedinhos de fora acho super cafona, vou usar uma luva curtinha de renda para cerimônia que vai ficar no estilo do meu casamento! Ótimas dicas! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas gostei muito. Gostei do seu blog também... principalmente o nome, acho que todas nós ficamos doidas nessa fase...

    Beijos

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir