terça-feira, 7 de maio de 2013

Do it yourself (Faça você mesmo)!

Olá Noivinhas,

Quando comecei a concretizar o casamento, logo minha mãe já falou que faria um monte de coisas e eu acabei entrando no barco.

Nunca imaginei que pudesse ser uma aprendiz de artesã. Colocamos a mão na massa em tanta, mas tanta coisa que até me surpreendo.

E o resultado disso tudo? Deixar o casamento ainda mais com a sua cara.

O buffet da nossa casa de festas só fornece guardanapos de papel. Guardei isso em mim com uma tristeza, até começar a pesquisar os valores de guardanapos de tecido e me assustar, pois se comprasse o tecido para fazer, o gasto seria de uma média de 1/4.

E foi o que fizemos. Fomos ao finado Caçula e compramos metros e metros de tecido branco e passanamaria (uma espécie de rendinha, mas mais durinha) e minha mãe costurou tudinho. Ficou um modelo totalmente exclusivo e com a nossa cara (na verdade, a cara de madrecita que ficou dias sentada na máquina para fazer).

Chegou a hora do porta-guardanapos e aprender a lidar com a cola quente...eita bichinha chata...um desespero que eu me colava inteira, aqueles fiapos de cola sem fim, mas no final foi tão divertido chegar do trabalho diariamente e fazer aquela bagunça boa na mesa de jantar e ainda ficar mais feliz com o resultado de outro item exclusivo. Afinal, porta-guardanapos de laço chanel têm um monte por aí, mas nenhum igual ao nosso.


Claro que o resultado será surpresa (exceto para as poucas pessoas que me acompanham no Instagram).

Outra arte da minha Madrecita foram os saquinhos de organza para as amêndoas, o que reduziu o custo numa média de 60%...

E o resultado ficou igualzinho ao da loja. Ah, as fitinhas eu que coloquei, viu? rs...



Claro que os itens dos nossos chás passariam pelas nossas mãos. Dessa vez, até o noivo entrou no embalo! E dá-lhe cola quente!


As lembrancinhas do chá do Rio ainda serão surpresas, mas de grande colaboração das madrinhas e do Dindo Sérgio!

Até os convites terão nossa carinha, pois compramos na gráfica um modelo simples e incrementamos com mais laço chanel, pérolas e rendinhas e o resultado me deixou tão feliz!!!



Como já está bem pertinho de enviar os convites, esses irei mostrar para vocês:



Não deu um toque especial?

Lembrem-se que quando você decide fazer alguns itens do seu dia especial, não se leva em consideração apenas a economia, mas sim deixar a sua marca registrada e futuramente poder contar para seus filhos tudo o que você fez com tanto carinho.

Mas tem coisas que não adianta insistir, não é? Em casa ninguém é muito bom de culinária. A tentativa dos bem-casados foi desastrosa...rs.

Apesar que os doces em potinhos de vidro, nós mesmas faremos, mas com ajuda da boa nutela e afins...rs

Ah, e como a maioria já sabe, minha mãe quem irá confeccionar meu vestido....ai que ansiedade!

Eu nunca imaginaria que poderia conseguir fazer algo, mas com ajuda (eu tenho a melhor mãe do mundo), pesquisa na internet, pode dar muito certo.

Vocês já fizeram algo?

Beijinhos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Fiquei curiosa agora...amei o resultado final do convite
    Estou fazendo o corsage de minhas madrinhas e to mega feliz com o que to conseguindo fazer e economizar tbm
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog agora e adorei!!! Menina, quanta coisa linda e delicada, amei os laços chanel, amei o convite! Tudo lindo e de muito bom gosto! Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Estão ficando lindo!!!
    Também estou fazendo meu convite do casamento!
    Da muito trabalho mas vale a pena!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog e tb estamos no DIY... Vamos ver o que dá pra fazer!
    http://billytay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir