quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E a lista de presentes?

Olá Noivinhas!

Além de todos os preparativos para nosso dia dos sonhos ficar perfeito, ainda temos que nos preocupar com os critérios e onde deixar a lista de presentes.

Normalmente quando abro uma lista com TV, geladeira, máquina de lavar, etc, acho um absurdo, mas por outro ponto de vista é completamente compreensível, pois muitos desses itens já são prometidos pelos pais, avós, padrinhos e colocar na lista facilita a escolha deles, mas que eu morro de vergonha de fazer isso, eu morro!

E onde colocar?

Eu sou a louca do "Reclame Aqui"! Depois do problema que estamos tendo com o apartamento, todo serviço relevante que pretendo fechar já vou consultar o site de reclamações e meu susto foi ao me deparar com diversos problemas do Ponto Frio, que era um dos lugares que eu pretendia deixar a lista, pela facilidade trazida e preços não absurdos....

Minha segunda opção seria a Camicado, mas as noivinhas que deixaram a lista lá parecem ter enfrentado diversos problemas com trocas, entregas e isso é tudo o que eu não preciso na vida: MAIS PROBLEMAS!

Então, como minhas escolhas caíram por terra, fui começar minha pesquisa de lojas com maior satisfação dos noivos, através dos relatos que acompanho em diversos fóruns.

Vim aqui compartilhar com vocês sobre vantagens e desvantagens de cada loja pesquisada e espero poder ajudar.


1. Fastshop:

Vantagens: 

Os convidados poderão adquirir os produtos da lista em qualquer loja Fast Shop localizada no mesmo Estado do endereço de entrega cadastrado pelos noivos ou através do Site, ou Televendas. 

Os convidados não terão acesso à lista de produtos presenteados na lista de casamento, somente os noivos, assim não corre o risco de ganhar produtos repetidos.

O prazo para solicitar a entrega ou trocas dos produtos e utilização dos créditos da lista de casamento será de um (1) após a data do casamento. 

Desvantagens:

Deverei optar pela compra nas lojas físicas somente na cidade de São Paulo o que poderá ser um transtorno para os convidados do Rio de Janeiro que não sabem ou não gostam de comprar pela Internet, tendo em vista que devo optar pelas compras nas lojas onde serão entregues os produtos.

Por só trabalhar com produtos top de linha, os preços são bem salgados.


2. Ricardo Eletro:

Vantagens:

O casal poderá converter os produtos em vale compra em qualquer momento através da página do Extrato de Lista, contida em seu ambiente de consulta à Lista.

A loja presenteará o casal, com base no total faturado de sua lista, 5% de desconto a ser utilizado em sua próxima compra.

Desvantagens:

A lista deverá ser criada somente na loja virtual.

O vale-troca só pode ser utilizado exclusivamente, pelo site ou pelo Televendas.

Não tem Ricardo Eletro em São Paulo, o que pode causar certa estranheza entre os convidados por não terem conhecimento da loja, além da compra só poder ser feita pelo site.


3. Lojas Americanas:

Vantagem:

Loja conhecida do grande público.


Desvantagens:

As compras só poderão ser realizadas através do site.


A Americanas é bem famosa pelos seus problemas de entrega dos produtos (apesar que eu nunca tive esse problema).


4. Etna:

Vantagens:

A lista poderá ser criada através do site e/ou em qualquer loja física.

O casal ganha créditos, que podem ser trocados por novidades e ofertas semanais. O uso dos créditos pode ser parcial até mesmo antes do evento .

5% de bônus no valor total comprado em crédito nas lojas físicas.


Desvantagens:

Não fazem a entrega dos produtos comprados na lista.



5. Tok e Stok:


Vantagens:

Você tem disponível uma série de recursos para criar seu próprio site de casamento com fotos dos noivos, agenda, informações sobre o local do casamento, receber mensagens de seus convidados, criar convites personalizados para envio de e-mails aos convidados.

Crédito-presente de 10% do valor dos produtos comprados.


Entrega e montagem em cortesia.


Os convidados podem comprar tanto pelo site quanto pela loja física.


Desvantagem:


O site dá tanto erro que cansa.



6. Spicy:


Vantagens:


A lista poderá ser criada através do site e/ou em qualquer loja física.

Os presentes serão entregues na residência do casal.

O casal que fizer a lista em uma das lojas ganharão um presente.

Desvantagem:

A loja é bem, mas bem cara.


7. Icasei:

Vantagens:

O convidado irá comprar cotas de lua de mel ou de presente virtual que irão se converter em dinheiro para a conta bancária dos noivos.

Trabalha apenas com produtos virtuais e o casal recebe o dinheiro equivalente ao produto. Não são comercializados produtos reais.

Além da lista, você cria um site com todas as informações sobre os noivos e o casamento (há um custo para tanto).

Desvantagens:

O valor comprado em cotas demora 15 dias para ser creditado na conta dos noivos.

É uma compra somente virtual, o que limita as pessoas com mais idade ou que não confiam nesse meio.


Essas foram as pesquisas iniciais e confesso que estou muito inclinada a fechar com a Tok e Stok e com o Icasei. Agora falta escolher uma de eletro que, possivelmente, será a Fastshop, mas ainda preciso ler e reler as desvantagens, ou seja, pensar bem! Que dúvida!




Falei sobre "etiquetas" acerca da lista de presentes nesse post.

E vocês? Já escolheram onde deixarão a de vocês? 

Beijinhos e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Graças a Deus que não vou ter que me preocurar com essa história de lista de presentes. Colocarei minha lista na CVC. Afinal, já tenho casa montada e ja moro com o noivo, e como fiquei preocupada com essas listas somente on line, achei que seria a melhor opção.
    Espero que dê tudo certo. Por mais que a cvc tenha diversas reclamações, minha intenção é usar o crédito para viagem, então fico mais tranquila.
    Pelo jeito, a tok stok é a melhor opção!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as dicas!! Parabéns!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa, olharei isso para quando for fazer a minha. Gostei da iniciativa :)

    bjs

    ResponderExcluir